20/07/2010

Sheila Fontana

Por volta de 2013 comecei a me interessar por autoconhecimento ao conhecer e fazer parte de uma "Escola de autoconhecimento", conhecida como Gnosis, onde tive meu primeiro contato com a meditação.

Também conheci e comecei a participar de rituais de Ayahuasca em um lugar chamado AUDEIA, e uma coisa foi puxando a outra, conheci o Xamanismo, e o Yoga. E em 2017 comecei a migrar de profissão, fiz curso de Massoterapia, de Reiki e conheci o Kundalini Yoga que me deixou encantada e me trouxe a certeza do que eu deveria fazer, ainda me lembro da sensação que tive na minha primeira aula (tão maravilhosa que fiz 3 aulas seguidas) e não me distanciei mais dessa belezura que é o Yoga, em 2018 comecei a fazer a formação em Kundalini Yoga.

Em 2018 também fiz curso e comecei a estudar sobre o ThetaHealing, ferramenta que me auxilia até hoje.

E em 2020 aprofundei ainda mais no Yoga com o curso de Yogaterapia integral, onde o foco é atuar de forma terapêutica.

Em 2023 me formei em Parapsicologia Clínica e Ciências Mentais, onde pude desenvolver melhor o atendimento com psicoterapia, regressão, hipnose, filosofia clínica, reposicionamento sistêmico, entre outras abordagens.

Tanto a visão do Yoga, como da Parapsicologia me faz ver todo ser humano de forma integral, por inteiro: Corpo, Mente, Emoções e Espírito.

Acredito na união entre a Ciência moderna e os Conhecimentos Ancestrais, claro sempre usando de muito bom senso, a forma como trabalho busca integrar todos esses aspectos. Por isso busquei e continuo buscando cursos e vivências para embasar meus atendimentos. Já fiz curso de Neurociências, Análises de exames, Medicina tradicional chinesa, Ayurveda, Desinflamação, Alimentação, Atendimento clínico, e por aí vai…

Trabalhei em alguns espaços como Professora de Yoga e Terapeuta, onde pude aprender mais e trocar experiências com outros profissionais sobre Terapias. Hoje atendo e dou aulas no meu Espaço e On-line.

Algo que julgo importante e gosto de mencionar é que vivo o que ensino e o que falo, costumo aprender, testar, validar em mim, e então trazer para mais pessoas. Isso não quer dizer que são só flores, volta e meia me desmonto, mas sempre me reconstruo e sempre saio melhor, por isso acredito tanto na forma como trabalho, pois vejo os resultados nas pessoas que atendo e também em mim mesma.

Nos atendimentos costumo usar embasamentos ancestrais do Yoga, da Parapsicologia Clínica, e da Ciência moderna.